Discípulo do Mestre de Nazaré e também escritor, articulista, professor e administrador (detalhes).

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LIVRA-NOS DO MAL

"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Por que será que Jesus nos ensinou a orar assim? Uma análise um pouco mais acurada da Bíblia nos revela que o mal subjaz à nossa existência. "De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido" (Salmos 51:5 - NTLH). A vida cristã, portanto, é uma luta contínua contra esse mal que teima em nos fazer desviar da rota, que nos afasta do alvo e que busca incessantemente nos corromper. Todo ser humano sem a luz da Palavra de Deus acaba se perdendo. É por isso que Jesus "dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). Vencer a si mesmo nesta batalha é o grande desafio, renunciar ao pecado e "não ter cuidado da carne" (Romanos 13:14). Mas, nesse paradoxo, é a consciência da nossa fraqueza que nos abre a porta da graça: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário